segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Crónicas do Fim-do-Mundo 14B

Queridos Amigos

Tive hoje mais uma consulta no North Shore Hospital. Destafeita, no High Risk Foot com os especialistas de pé diabético.

Sem aliviarem a atenção ao sério problema da úlcera aberta que se mantém com poucas melhoras, eles não consideraram que estivesse infectado, porém consideraram dever fazer-se uma alteração radical no tratamento e determinaram que durante três meses eu ficasse de cama, só me podendo levantar para ir à casa-de-banho e para ir à mesa comer.

Mais, foram adiantando que, tal como noutras doenças, também aqui eu teria de fazer uma opção radical: ou amputação... ou cama durante três meses!

Obviamente a opção está claramente tomada, pelo que até finais de Novembro a minha vida vai também ter de acompanhar as mudanças radicais que são incómodas mas que espero sejam bem sucedidas e como tal, muita coisa será atingida neste incómodo – desde as mais simples às mais íntimas...

Uma das coisas que mais me custará será ter de passar muito menos tempo ao computador e a contactar os meus amigos, pois na cama deitadinho não dá jeito escrever a menos que venha com frequência ao computador, com ligação à Internet na sala – mas isso obrigar-me-á a levantar-me e a desobedecer ao compromisso de estar deitado o máximo de tempo possível.

Fica então assente que, salvo vir a encontrar uma alternativa admissível, vou permanecer um pouco mais “silencioso” que o habitual. I’m sorry, deeply sorry, but... mas vocês certamente compreenderão e perdoar-me-ão!

Prometo que de vez em quando irei dando notícias – provavelmente, sempre que houver novidades da saúde!

Espero contudo que em Dezembro, o meu mês favorito, eu esteja já completamente recuperado e em condições de começar a treinar-me para os Jogos Olímpicos...

Bem Hajam pela atenção, pelo carinho e cuidados manifestados.

Beijos, abraços e abreijos de Sydney, deste vosso

Luis Arriaga

Sydney, 21 de Agosto de 2013.  

Sem comentários:

Enviar um comentário