segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Crónicas do Fim-do-Mundo 14A

Caros amigo,

Sei que estão curiosos de saber como correu a consulta de dia 16 de Agosto – a tal da Colonscopia!
Bem Hajam pelo vosso interesse e pelo vosso apoio carinhoso.

Fui hoje atendido pelo médico, Dr. Neomal Sandanayake, australiano de origem indiana e que já esteve em Portugal, num congresso médico, tendo adorado o país. Visitou o Porto, deu uma volta pelo Rio Douro, visitou Coimbra, Lisboa e o Algarve. Sabe que os portugueses são simpáticos e que a comida portuguesa é excelente. Guarda boas recordações.

Estabeleceu-se assim um clima de confiança e simpatia mútuas.

Em resumo:

Eu já suspeitava que hoje, dia 16 de Agosto nada aconteceria e seria só bate-papo, e consequente marcação de análises.

Embora a consulta tenha custado 280 dólares (+- 260 euros), hoje não houve “acção” e ficou então marcado que a 16 de Setembro eu entro no Hospital aonde ficarei internado cerca de três ou quatro dias, para em simultâneo se efectuar a colonscopia, uma endoscopia e uma consulta ao pé por um cirurgião, pois em seu entender, a opinião do podologista não é suficiente e se a úlcera não fecha, talvez se deva proceder a um transplante, ou pelo menos a uma intervenção no âmbito da plástica!

Esqueci-me de aproveitar a solicitar uma plástica para ficar com um pézinho tipo Hollywood!

Entretanto, ficou também assente que dado que eu não resistiria a uma colonscopia e endoscopia simultâneas, tais análises tão invasivas decorrerão comigo sedado, daí a necessidade de eu me manter mais um ou dois dias internado para recuperar.

Chiça... cada vez retardo mais o início dos treinos para os Jogos Olímpicos!

Segundo o meu amigo João Paulo Diniz, o grande risco será eu tomar o gosto das colonscopias e criar o “hábito das guloseimas” – Eh eh eh... malandrice!

E pronto – tudo adiado para o encontro da 2ª mão... à boa maneira portuguesa!

Conto com o vosso costumeiro e caloroso apoio e os “bilhetes” para assistirem ao desafio, em breve estarão disponíveis nas bilheteiras e nos locais do costume!

Salvé a saúde australian way!

A minha sorte foi ter vindo para cá! Em Portugal estava lixado com F grande...

Beijinhos, abraços e abreijos deste lado do planeta!

Luis Arriaga

Sydney, aos 16 de Agosto de 2013.  

Sem comentários:

Enviar um comentário